Wevídeo: facilidade na hora de editar seus vídeos

Como intuito de facilitar a produção de vídeos, o Wevídeo promove um fácil acesso à edição de conteúdo. Além de possibilitar a gravação de vídeos pelo próprio aplicativo, ele também disponibiliza temas de fundo, músicas e ferramentas para edição e corte. O aplicativo voltado para mobile tem um formato bem simples e que é bastante intuitivo, pelo qual se pode tirar fotos, gravar áudios e encaixar pequenos textos.

Aplicativo Wevídeo facilita rotina jornalística

Foto: Divulgação/Wevídeo

Para utilizar a ferramenta, basta baixá-lo pelo Google Play Store, disponível também para sistemas iOS e Android, no caso da versão mobile. Em seguida, ele irá se conectar automaticamente com sua conta gmail, a partir daí, está pronto para uso! O layout é bem autoexplicativo, o que torna o uso do aplicativo tranquilo para quem está utilizando pela primeira vez. Você pode criar sequências de vídeos e imagens, fazendo cortes e inserindo caixas de texto. Após finalizar o conteúdo desejado, você pode salvá-lo, exportar e compartilhar direto em redes sociais, aplicativos e outras plataformas.

Wevideo facilitando a edição de vídeo

Todos sabemos que edição de vídeo não é fácil. Ainda mais quando a edição de vídeo é para um produto jornalístico. Com utilização do Wevídeo, podemos observar a facilidade para produzir um conteúdo audiovisual e jornalístico, uma vez que seu celular de bolso possui essa ferramenta. A edição se torna mais fácil, dinâmica e portátil. 

Embora seja eficaz para a produção de conteúdos, o Wevídeo possui alguns recursos que são liberados somente mediante um pagamento. Ou seja, há itens a serem utilizados que são bloqueados para aqueles que usam o pacote básico da ferramenta. Além disso, outro ponto importante é que, ao utilizar o aplicativo, seu conteúdo estará com a marca d’água do programa. O que, em alguns casos, pode ser um ponto negativo dependendo da intenção e tipo de produção de material.

Aplicativo Wevídeo facilita rotina jornalística

Foto: Divulgação/Wevídeo

Com a disponibilização de um pacote básico de ferramentas, o aplicativo já permite com que pessoas leigas possam aprender a editar conteúdos de forma rápida e instrutiva. Contudo, a utilização depende do acesso direto à internet; sendo assim, seu uso é impossibilitado sem que haja rede Wi-Fi ou 4G.

Edição intuitiva

Semelhante a softwares de edição, como o SonyVegas ou Adobe Premiere, o Wevídeo permite algumas atividades como a edição de conteúdo de áudio e vídeo separadamente, para o casos de produção de montagens ou até mesmo cortes de ruídos, tanto para mobile, quanto para o computador.

Mesmo com limitações quanto à resolução em contas gratuitas, o programa é integrado com recursos colaborativos de fácil manuseio e também com a nuvem, de forma que nada se perca durante a edição. O editor de vídeo instiga tanto a utilização, que pode fazer com que o usuário assine a versão premium para seu aprimoramento.

E o jornalismo, como fica?

O fato de ter acesso à edição de vídeo no próprio celular facilita a prática não só para amadores que têm o intuito de fazer montagens para fins pessoais, mas, também, para profissionais que atuam na área de comunicação, como jornalistas ou radialistas, em que trabalho está vinculado aos que trabalham com audiovisual. Ou seja, o Wevídeo torna a produção desse conteúdo mais democratizada, facilitando o trabalho e a rotina de quem desenvolve esse tipo de produto.

Aplicativo Wevídeo facilita rotina jornalística

Foto: Divulgação/Wevídeo

É possível avaliar o Wevídeo como prático e didático, tanto pela sua facilidade em edição e produção, quanto pelas suas funções autoexplicativas. Então: teste e crie também seus primeiros vídeos e avalie você mesmo a funcionalidade do programa! Esperamos ter ajudado! Bom trabalho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *