Em dia de muita chuva, Daniela Mercury entrega um belo show no encerramento da Virada Cultural

O encerramento do segundo dia da Virada Cultural de Bauru aconteceu no domingo 21 de maio em palco montado no Parque Vitória-Régia. O show que encerrou o evento foi da baiana Daniela Mercury, que se apresentou diante de um pequeno, porém valente público, que enfrentou as fortes pancadas de chuva para prestigiar a cantora. A performance que viria antes de Daniela, da banda Maglore, chegou a ser cancelada logo após o seu início, devido às condições climáticas do local. O repórter Unesp realizou a cobertura do evento através do Facebook e do Twitter.

Axé: Voz e Violão

Daniela Mercury Virada Cultural

Foto: Victor Dantas

Daniela Mercury fez um show bastante intimista, visto que haviam poucas pessoas no local após a forte chuva. O show fez parte da turnê mais recente da cantora, em que ela se apresenta apenas com a sua voz e o auxílio de um violão. Entretanto, sua performance animou bastante o público e em nenhum momento pareceu monótona. No repertório, algumas músicas de trabalhos recentes, releituras da MPB e hits da carreira da cantora, como “Nobre Vagabundo”, “Antropofágicos São Paulistanos” e “O Canto da Cidade”, que encerrou a performance.

Assim como sua performance na Virada de São Paulo um dia antes, Daniela fez discursos políticos, chegando a exigir “Fora Temer”. A cantora foi bastante atenciosa com os fãs que estavam presentes, conversou bastante com o público durante o espetáculo e estendeu a apresentação conforme percebeu a chegada de mais pessoas, cantou por quase duas horas. Após o fim da apresentação, recebeu em torno de 50 espectadores para tirar fotos, inclusive, mandou um beijo para nossa equipe de reportagem.

Maglore e a Chuva

O show da banda Maglore começou às 17 horas, em meio a uma chuva intensa. Na terceira música da apresentação, o show foi interrompido devido às péssimas condições climáticas. O vocalista e guitarrista do grupo, Teago Oliveira, afirmou para nossa reportagem que chegou a tomar choques do equipamento molhado, e a banda foi aconselhada pela equipe da Virada e pela equipe de produção a não continuar com o show.

A banda chegou a ficar “ilhada” no palco, devido a fortes enxurradas ao redor dele. Alguns fãs enfrentaram a chuva para pedir que a banda voltasse para a cidade em uma outra ocasião, desejo que a banda confirmou em entrevista. “A gente quer muito voltar. É ruim quando você quer fazer um show e ele é interrompido. A galera tá ali pra te assistir debaixo de uma chuva enorme e você não consegue” contou Teago.

Vendedores

Antes da chuva, haviam algumas barraquinhas de venda de lanches e bebidas nos arredores do Vitória-Régia. Rosângela, da barraca “Boteco das Tias Rô e Lu”, afirmou que o movimento estava fraco. “Nós ambulantes estávamos esperando mais pessoas, a chuva não está ajudando. A gente esperava uma situação melhor, visto que Bauru está fraca de eventos e a virada cultural sempre é legal”, explicou. A vendedora também atribuiu o baixo movimento ao medo de inundações na Avenida Nações Unidas, nos pontos em que está o parque.

Durante a tempestade, as enxurradas chegaram a levar muitos materiais dos vendedores que estavam por lá. A tenda de Rosângela chegou a ser destruída, ela ainda afirmou que muitas garrafas foram perdidas durante a chuva.

A barraca de Rosângela, após a tempestade. Foto: Isaac Toledo

Gazzetta projeta os próximos eventos

Clodoaldo Gazzetta, prefeito de Bauru, acompanhou o show de Daniela Mercury nos bastidores do palco e lamentou que a chuva tenha impedido que mais pessoas estivessem presentes. Gazzetta mencionou que a chuva não foi um problema só de Bauru, mas que também foi um obstáculo em muitas cidades, como São Paulo.

O prefeito ainda projetou as futuras atrações culturais da cidade “para os próximos meses estava previsto o Sepultura, mas pro aniversário da cidade a gente pretende trazer algo mais light, talvez Jota Quest ou Skank, estamos acertando com o governo do estado para trazer alguma atração bem legal para a cidade” contou.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”28″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_imagebrowser” ajax_pagination=”1″ order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *