Ato contra a Reforma da Previdência mobiliza trabalhadores bauruenses

Nesta quarta-feira, 01, aconteceu o ato contra a reforma da previdência em Bauru, organizado pelo Comitê Regional de Luta em Defesa da Aposentadoria e da Previdência, movimentos sociais e partidos.

A população começou a se concentrar na praça do Líbano e seguiu descendo pela avenida Nações Unidas até o Parque Vitória Régia, onde já esperavam algumas barracas de artesanato, camisetas e alimentos orgânicos. O ato terminou após uma série de apresentações musicais e discursos políticos contra a Reforma da Previdência.

A Reforma

Na noite de terça-feira, dia 23, o texto da Reforma da Previdência passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara do Deputados. Ela foi aprovada com 48 votos à favor e 18 contra. Agora, ela seguirá para uma comissão especial que analisará seu mérito no decorrer de 40 sessões.  

A aprovação da Reforma da Previdência é considerada a maior prioridade do governo de Jair Bolsonaro.

A Pré-Cobertura

A equipe produziu um Fala Povo com o tema da Reforma da Previdência. Nele, os bauruenses justificaram suas posições acerca do assunto.

A Cobertura

As repórteres Gabriella Brizotti e Rebecca Crepaldi iniciaram a live explicando sobre o ato e falando sobre a situação do trânsito até a praça do Líbano. Elas e a equipe acompanharam a passeata, descendo a avenida Nações Unidas até o Parque Vitória Régia, onde entrevistaram os principais representantes dos movimentos, sindicatos e partidos ali presentes.

A repórter Rebecca Crepaldi começou a live falando com a representante do MST, Neide. Na entrevista, ela abordam a questão dos assentamentos de trabalhadores sem-terra e a reforma agrária.

Na live seguinte, Gabriella Brizotti conversou com Roque Ferreira, representante e presidente do PSOL de Bauru. Na sua fala, ele ressaltou a importância representativa do primeiro de maio para a classe trabalhadora.

Entre essas lives, a equipe também cobriu o show do grupo de rap Ouro D’Mina, que se apresentou durante evento.

Finalmente, Rebecca conversou com a organizadora do evento, Renata Ribeiro. Depois, Gabriella Brizotti fez a última entrevista com a produtora agrária, Márcia, que estava  vendendo produtos orgânicos no Parque.

Confira mais fotos do ato no nosso Instagram e Facebook! 

Fotos: Julia Mendonça e Thais Barion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *