N° 53 – 2019 I Curso de jornalismo da Unesp completa 35 anos

Em 2019, o curso de jornalismo da Unesp completa 35 anos de história. Entre avanços e percalços, o curso formou 2300 profissionais da área. Alguns marcaram seus nomes como destaque dentro da sociedade.

Seja por sua constante luta por um maior processo de inclusão e defesa dos direitos sociais, ou pela capacidade de inovação de docentes e discentes, o jornalismo da Unesp construiu um legado para Bauru e para o público. Reconhecendo a relevância de formar jovens profissionais que saibam lidar com um jornalismo ético e de qualidade, a equipe do Repórter Unesp decidiu olhar para a história do curso, avaliar seu presente e sua influência dentro da sociedade.

Assim, dentro da 53ª edição de nossa web-revista, decidimos nos reservar o direito de contar um pouco de nossa história e nosso legado. Em nossas reportagens, você vai conhecer, ou relembrar, grandes nomes da Unesp que ajudaram a formar a classe dos jornalistas contemporâneos. Também vai entender as propostas do nosso curso e o objetivo dos movimentos estudantis dentro do curso de jornal.

Aos que ainda temem se aventurar por esse vasto universo, ao qual a profissão jornalística se estende, nossos repórteres também produziram um material que ajudará os aspirantes a desbravar o mercado de trabalho jornalístico

Esperamos que, após esta edição, nosso público possa entender um pouco da grande aventura que é viver dentro dessa instituição e da carreira jornalística. Também desejamos que fiquem claras as batalhas e os desafios necessários para levar diariamente a informação ao público. 

“O Jornalismo é, antes de tudo e sobretudo, a prática diária da inteligência e o exercício cotidiano do caráter” – Cláudio Abramo

Boa leitura!

A Redação.

Editor -chefe: Pedro Fonseca Esperidião Silva
Editora -adjunta: Nádia Saori Linhares
Gestora de Mídias Sociais: Michelly Neris Alves
Imagem de capa: Júlia Cortezia

Nesta Edição:

Jornalistas formados na Unesp se destacam no mercado de trabalho

Alunos de jornalismo são premiados por seus trabalhos

Egressos da Unesp fogem da mídia tradicional e se destacam com jornalismo independente 

Projetos de extensão: alunos levam conhecimento até a comunidade

Projetos de Extensão podem sofrer cortes

Projeto Político Pedagógico do Jornalismo na Unesp

O movimento estudantil de jornalismo na Unesp 

A relação da avaliação do ENADE com o curso de jornalismo

Entenda como é o mercado de trabalho para o jornalista bauruense

O que vem depois: Jornalistas que seguiram em outras áreas 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *