4ª Pedalada do Instituto Quimioterapia e Beleza em Bauru conscientiza sobre Outubro Rosa de maneira lúdica

Aconteceu no último domingo (14) a 4ª Pedalada Rosa do Instituto Quimioterapia e Beleza (IQeB). O evento ocorreu na avenida Getúlio Vargas, próximo às quadras de areia, (número de inscritos) e visa aumentar a conscientização acerca da prevenção e tratamento do câncer de mama e de colo de útero em mulheres.

A equipe do Repórter Unesp esteve presente, realizando transmissões ao vivo no Facebook e produzindo conteúdo para o Twitter e o Instagram.

Confira nossa cobertura no Facebook!

Do evento

A campanha Outubro Rosa começou em 1990, após a primeira Corrida Pela Cura, em Nova Iorque, que era relacionada ao câncer de mama. Desde então, países do mundo inteiro se preocupam em promover atividades de conscientização a respeito da doença anualmente no mês de outubro.

A princípio, Flávia Flores criou a página Quimioterapia e Beleza em outubro de 2012, após ser diagnosticada com câncer de mama. Sua intenção era informar mulheres que passavam pelo mesmo que ela sobre beleza, autoestima e bem-estar. Um ano depois ela lançou o best-seller nacional “Quimioterapia e Beleza”.

Em dezembro de 2015 ela fundou o Instituto de Quimioterapia e Beleza, composto por voluntários que almejam melhorar a vida de pessoas diagnosticadas. Ela também é a idealizadora do Banco de Lanços Flávia Flores, unidade de ação do IQeB que recebe lenços que são encaminhados para todas as mulheres que os solicitam pelo site.

A 1ª Pedalada Rosa começou em 2014 e atualmente acontece em várias cidades do Brasil, como Bragança Paulista e São Paulo. Na edição Bauru, houve cerca de 130 inscritos. Além da pedalada, houve Tenda da Beleza, onde mulheres com câncer eram maquiadas, massageadas, tinham as unhas pintadas, a pressão aferida e o IMC medido; alongamento, espaço interativo, Espaço Pet, oficina de reparos de bicicletas e encerramento com banda. As atividades começaram às 8 e terminaram às 10 da manhã. As inscrições terminaram no domingo no site do IQeB e custavam 50 reais, sendo acompanhadas por kit exclusivo com uma camiseta unissex, uma sacochila e uma bandana, todos com estampa exclusivo do artista plástico Fernando Chamarelli.

Veja mais fotos no álbum do Facebook!

Da equipe

Nossa equipe chegou à avenida Getúlio Vargas às 7 da manhã e não teve grandes complicações para realizar a cobertura. As profissionais presentes foram muito solícitas com os repórteres e as redes sociais foram alimentadas com conteúdo continuamente, resultado em um alcance expressivo na internet.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *