I’M Press: o menor caminho entre a pauta e a notícia

O I’M Press é um serviço online que permite a comunicação entre profissionais da área jornalística, além da transmissão e compartilhamento de informações. Entre os serviços oferecidos, estão:

  • Editor de releases
  • Sistema para compartilhar imagens e arquivos
  • Mailing Press e Influencers
  • Mailing personalizado e CRM
  • Distribuidor de releases com envios ilimitados
  • Mecanismo inteligente, disponível no PC e celular
  • Suporte multicanal e diferenciado
  • Logins ilimitados
  • Performance anti spam exclusiva

A ferramenta ajuda a visibilizar as pautas e facilita a locomoção de notícias, além de por si mesma ser uma forma de comunicação entre assessores de imprensa, pequenas empresas, freelancers, etc. Um dos diferenciais é não possuir limites mensais de utilização, inclusive número de usuários. Também garante a segurança das informações dos clientes.

Fernanda Lara foi a fundadora da plataforma, criando o modelo de negócios do I’M Press na sua Tese de Conclusão de Curso (TCC), da faculdade de jornalismo da UNb. Depois que se formou, resolveu levar isso para o mercado, indo atrás de investidores e desenvolvedores para que a ideia saísse do papel. E não é que deu certo? Inicialmente, a empresa era uma startup, mas agora já é considerada com um médio porte.

O I’M Press está oficialmente há 4 anos no mercado, sendo uma das plataformas que mais cresce atualmente. Além da Fernanda, Flávio Morsoletto faz parte da sociedade empresarial.

O lucro do I’M Press é através de uma taxa anual cobrada das agências. A ferramenta também disponibiliza a venda de créditos individuais usados por freelancers por exemplo. Os preços vão de 42,90 reais a 3 mil reais, de acordo com a necessidade tecnológica do cliente e funciona de maneira pré-paga. Para fechar a compra pode ser utilizado o CPF, não sendo obrigatório a existência de CNPJ.

O projeto que começou pequeno alcança destaque no mercado. Atualmente conta com mais de 350 clientes (agências) e aproximadamente 3 mil usuários. Já existem até cursos ensinando a utilizar a ferramenta, como a fornecida pela Udemy (plataforma de ensino e aprendizado online).

A criadora destaca que o objetivo para o crescimento é que a comunicação seja cada vez mais profissional e inteligente, para que todos tenham acesso às ferramentas de comunicação de forma fácil e automatizada, para que todo o trabalho que hoje é manual seja automático.

Crédito site (Fonte: https://www.imcgrupo.com/impress/gt/view/index.php)

Para aderir a ferramenta é preciso preencher as perguntas básicas abaixo e esperar a aprovação do departamento comercial do I’M Press.

 

Crédito site (Fonte: https://www.i-mpress.com/newest/index.html)

 

Aplicativo para assessores de imprensa

O I’M Press também está disponível em versão Mobile para Andriod e iOS que permite que os assessores de imprensa e profissionais de Relações Públicas consultem contatos de jornalistas com uma maior facilidade, como um “mini-google” com esse objetivo.

O aplicativo é gratuito! Os funcionários que são clientes do I’M Press podem fazer buscas ilimitadas, mas os que não são clientes podem usar o aplicativo como cortesia e realizar apenas uma consulta por dia.  O app funciona como uma expansão da plataforma I’M Press oferecido para as agências de comunicação e assessoria de imprensa, visando alcançar o maior número de assessores de imprensa e informá-los da possibilidade de fazer a notícia chegar mais rapidamente ao seu público.

A plataforma consiste em um serviço web de mailing de imprensa/digital influencers e distribuição de releases, além de ferramentas de repertório para o assessor administrar o retorno das pautas; uma das ferramentas existentes é o “consultar profissional”, uma busca inteligente para encontrar rapidamente o contato dos jornalistas.

 

 Reportagem: Aline Campanhã

Luisa Volpe

Rhaida Bavia

Thais Barion

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *