Encontro cênico Tistou emociona em noite de tempestade na cidade de Bauru

Mesmo com chuva e sem energia elétrica, espetáculo marca grande noite para a população bauruense

Por Gabriela Silva de Carvalho

A última sexta-feira (29/09) foi um dia de fortes emoções na cidade de Bauru, região do centro-oeste paulista. Tudo isso porque, pela primeira vez, o município foi contemplado com uma linda exibição do espetáculo “Tistou”, adaptação do livro “O Menino do Dedo Verde”, de Maurice Druon. Mas, apesar das expectativas da companhia Solar Núcleo de Teatro, o evento quase não aconteceu, por conta de uma tempestade que cercou a cidade.

A primeira exibição de “Tistou” estava prevista para acontecer às 20:00 da noite e a equipe do Repórter Unesp chegou no evento com três horas de antecedência. Os indícios meteorológicos indicavam que uma forte chuva chegaria à cidade e todos estavam apreensivos (tanto a companhia de teatro, quanto a equipe da cobertura).

O Teatro Municipal de Bauru, palco do encontro cênico, fica localizado na Av. Nações Unidas, quadra 09, local conhecido por alagamentos e quedas de energias durante as chuvas. A energia elétrica caiu por volta das 17:30 da tarde, impossibilitando o espetáculo.

O grupo de estudantes de jornalismo visualizou o caos que se instalava durante a chuva, já que até os semáforos próximos ao teatro não estavam funcionando e iniciou uma cobertura do caos que acontecia na cidade. Foi informada todas as novidades referentes ao tempo e ao trânsito naquele momento.

A chuva cessou por volta das 20:10 da noite, o que também coincidiu com a volta da energia elétrica. O espetáculo pode ocorrer normalmente, apesar do atraso.

A cobertura através das redes sociais foi composta de ao-vivo com os atores, organizador, espectadores da peça e com fotos e tweets em todas as redes sociais. O grupo enfrentou algumas dificuldades, devido a ausência de luz externa dentro do teatro, já que flashes e luzes estavam proibidos durante o espetáculo. Além disso, cobrir uma peça de teatro não possui muitas informações de interesse público, o que limita a cobertura jornalística, apesar da linda apresentação que ocorria no momento.

O encerramento do evento foi marcado por muita comemoração, por parte da equipe do Repórter Unesp, que apesar das dificuldades, conseguiu realizar a cobertura, e também por parte da companhia Solar Núcleo de Teatro, que conseguiu exibir “Tistou” para a população bauruense, que teve um espetáculo incrível e caloroso, mesmo com a temperatura fria e chuvosa da cidade.

E se você quer saber um pouco mais sobre o espetáculo, é só conferir as fotos da apresentação ou garantir seu ingresso para a próxima exibição no dia 15 de outubro.

[foogallery id=”16216″]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *