Interior de São Paulo se destaca na criação de projetos para prática de esporte em grupo

Lucas Loconte

Se você está a fim de praticar esporte e conhecer pessoas novas, fique ligado nesses projetos que realizam algumas atividades físicas coletivas em várias regiões do estado de São Paulo.

Calango Andando

Esse grupo de Piracicaba surgiu em 2003 quando um grupo de quatro amigos resolveu se unir para descobrir como seria um dia de caminhada semelhante ao que se faz  no Caminho de Santiago de Compostela. O resultado final deu origem a um grupo bem humorado e alto astral que se reúne no último sábado de todo mês em torno de Piracicaba e região e segue rumo a diferentes destinos. Em Ilhabela, o pessoal fez a trilha do Bonete, de 15 Km ,em um dos lugares mais paradisíacos do litoral norte.

Confira mais informações no site oficial do projeto

 

FOTO 01: Calangada da Cachoeira da Floresta, 2010 (Crédito: Caio Loconte)

Clube da Caminhada

O Clube da Caminhada é uma oportunidade para conhecer pessoas e lugares. O grupo surgiu com o intuito de reunir pessoas que curtem o contato com a natureza e queiram realizar caminhadas em montanhas, campos, praias e na própria cidade. As informações são postadas na página do Clube no Facebook e podem ser acessadas na página oficial do Facebook.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

 

Equipe Running

Desde março de 2011, um pequeno grupo de amigos se reunia no tempo livre para correr e caminhar. Após algumas reuniões e treinos o grupo passou a participar de competições em Bauru e região. Com o tempo, o projeto cresceu e surgiu a necessidade de profissionalizar uma equipe, com a contratação de professores de educação física e fisioterapeutas, dando origem a Assessoria Esportiva Running Bauru. Para mais informações, acesse o site oficial do Running Bauru.

 

(Foto: Divulgação)

North Brasil

Trata-se de uma empresa que organiza provas de aventura nas modalidades enduro a pé, corrida de aventura e speed trekking. As competições são mensais e a interação da equipe com os participantes é grande, tornando o evento um playground para adultos interessados em um contato maior com a natureza e em descobrir seus limites físicos.

Veja mais informações no site oficial do projeto.

6ª Etapa Copa North Brasil 2009 (Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *